Fim dos emails? Confira como será o futuro do Gmail

Será o fim dos emails? A evolução mais recente do G Suite foi desenvolvida para oferecer uma nova experiência integrada com o Google Workspace. O Gmail como você já conhece mudou! Estamos o tempo todo sendo sobrecarregados com mensagens, tarefas e informações e sentimos a necessidade de ler e responder imediatamente.

Além de email e mensagens de voz, agora devemos gerenciar e responder por meio de aplicativos de comunicação, conteúdo e colaboração por plataformas,que chega até nós de variados canais. A tecnologia móvel criou uma cultura de estarmos “sempre ligado”' no que está acontecendo no mundo, o tempo todo.

Com canais que se integram com o Gmail, é possível alcançar as pessoas que precisa, escolher um deles que preferir para se comunicar. Além disso, é possível encontrar informações que necessita para trabalhar instantaneamente.

A comunicação é a base do trabalho. A próxima geração do Gmail não só une os elementos principais do trabalho, como e-mail, bate-papo, chamada de voz e vídeo como os torna melhores JUNTOS. Acompanhe o artigo para entender!

O email realmente vai ter fim?

O email é uma das principais ferramentas de comunicação. Não somente para trocas de mensagem, mas para criar campanhas, enviar convites para eventos, atualizar clientes sobre as novidades da empresa, receber arquivos, agendar entrevistas formalizar transações. Ufa! São inúmeras as suas funções. E não, não há estudos comprovando que o email realmente vai ter fim. Ao menos não por agora e pelos próximos anos.

Atualmente, com a competição de aplicativos que fazem as vezes do email, busca-se ainda mais a segurança e proteção necessárias para que dados não vazem e informações privadas, não se percam por aí. A facilidade da comunicação pode sim, causar sobrecarga de informações, conversas rápidas no chat, podem se tornar uma distração, ao invés de otimização de tempo sobre demandas de trabalho, ou dúvidas.

Com a possibilidade de integrações com o Gmail, várias ferramentas utilizadas no dia a dia participam dessa comunicação unificada. A experiência de ter um layout de uma solução para enviar emails tradicionalmente, aliada ao bate-papo, agendamento de reuniões e compromissos, um lugar para colocar notas e ainda ter a segurança e confiabilidade para troca de informações é algo que definitivamente, não mostra que o email “está morto”.

Mas o que tudo isso significa para as empresas?

O trabalho sofreu uma transformação sem precedentes e estamos mais sobrecarregados do que nunca e a maioria das tecnologias agrava esse problema, atrapalhando e gerando barreiras entre pessoas, equipes e informações além e adiciona etapas e processos desnecessários e por vezes repetitivos para executar uma tarefa

Agora que as pessoas estão trabalhando remotamente, é muito importante poder se conectar rapidamente quando necessário, sem ter que passar pelo processo tradicional e trabalhoso de configurar uma reunião e enviar um convite. O Gmail consegue tornar isso incrivelmente rápido e fácil.

O Google apresenta a evolução mais recente do G Suite em uma nova experiência integrada com o Google Workspace.

A melhor maneira de se comunicar, colaborar e criar com todos juntos em um só lugar.

Tudo o que você precisa para fazer as coisas acontecerem em um só lugar. Esteja você em casa, no trabalho ou na sala de aula, é a melhor maneira de criar, comunicar e colaborar. O Google Workspace reúne perfeitamente mensagens, reuniões, documentos e tarefas, todos desenvolvidos com a segurança confiável do Google e executados na nuvem global mais limpa. Ferramentas familiares; menos distrações; mais tempo para fazer acontecer.

Cada sala de projeto agora possui guias na parte superior para bate-papo, arquivos e tarefas, tudo para facilitar e deixar a colaboração fluida e contínua. No chat, os colaboradores podem falar sobre o trabalho do projeto com reações divertidas no estilo emoji.

É possível pular para as tarefas para identificar quais são os itens de ação atribuídos a você e aos seus colaboradores juntamente com as datas de vencimento. Depois que uma tarefa é finalizada, é possível completar e, assim, todos no grupo visualizam a atualização em tempo real.

Menu